Últimas Notícias

Vice-prefeito de Gravatá entrega carta de desfiliação partidária ao Governador



O vice - prefeito Rafael Prequé desfiliou - se do PSB como já anunciamos ontem, porém, o mesmo ainda entregou uma carta ao governador Paulo Câmara, explicando os motivos de após 14 anos lutando ao lado do PSB o político filho de Gravatá resolveu se desligar do partido.
Leia abaixo a carta de Rafael Prequé.


 MINHA DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA DO PSB.

Depois de 14 anos lutando como fiel militante e defensor, por três vezes presidente do Partido Socialista Brasileiro-PSB, ontem 13/01/2016 no final da manhã protocolei na sede do partido em Recife a minha DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA e entreguei ao Governador Paulo Câmara uma carta que narrei os motivos que me levaram.

Tenho a consciência tranquila e certo da compreensão, pois politica que não se faz conversando e combinando com o povo, não tem como dá certo e não faz o meu estilo!
_________________

Excelentíssimo senhor Governador do estado de Pernambuco
Drº Paulo Henrique de Saraiva Câmara.                                 Gravatá 13 de Janeiro de 2016.

Venho através deste comunicado, informar ao senhor que irei me desfiliar do Partido Socialista Brasileiro-PSB partido ao qual sou filiado a 14 anos com ficha abonada pelo Dr. Miguel Arraes de Alencar a quem eu tenho uma grande admiração pelo que ele representou e representa na minha formação política e ideológica.
Entendo que como o partido já tenha o seu candidato a prefeito mesmo sem ter feito as devidas prévias e discussões com os seus filiados e que da mesma forma, o partido não consultou referente à intervenção no município de Gravatá as suas lideranças locais, sejam elas com ou sem mandato eletivo, especificamente a mim como fiel militante e defensor, ex-presidente da legenda durante três mandatos e que exerço no momento o cargo de vice-prefeito votado e eleito, majoritário na cidade na eleição de 2014 referendado pelo voto popular dos gravataenses para deputado e ajudando com o crescimento da sigla.

Mesmo eu não tendo nenhum envolvimento com os fatos ocorridos que levaram ao afastamento do prefeito, nunca fui consultado a nada no que se refere ao seu afastamento e posteriormente ao processo atual de administração da intervenção que lamentavelmente o município vivencia.

Nunca pratiquei nenhum ato que desabone ou manche minha história. Nunca participei de nenhum ato da gestão anterior a intervenção e mesmo assim nunca fui ouvido e consultado, sendo ignorado e até igualado aos que praticaram os atos que chegaram a intervenção. Portanto não tenho mais condições para continuar no partido, pois a forma que faço politica e a minha candidatura a Prefeito de Gravatá é legítima construída dia a dia com muito esforço e a minha formação politica à qual citei no inicio, não me permite aceitar a esta situação a qual não sou ouvido, sendo ignorado e até condenado pelo partido que se omitiu onde deveria respeitar o voto da população, pois já não sei pra que serve Vice-Prefeito se não é substituir o Prefeito?

Mantenho com dignidade e honradez o meu nome, independente de estar ou não estar exercendo cargos políticos e públicos, pois os meus mais preciosos valores pelos quais sou reconhecido por todos é a sinceridade, é a lealdade, o respeito, a coragem, o reconhecimento e o fino trato às pessoas independente do seu sexo, da sua cor, da sua condição social, da sua condição econômica ou da sua condição política.

Sou o único responsável pelos meus atos, e vou seguir a minha vida com a consciência tranquila, trabalhando incansavelmente todos os dias para fortalecer o meu nome e junto com a vontade do povo de minha cidade poderemos viver dias melhores.
A vossa excelência e a todos do partido que me acolheram até hoje, apesar das divergências os meus mais sinceros agradecimentos, saúde e paz.

"Pra frente é que se anda."

Rafael Luiz Prequé Moura de Oliveira
Vice-Prefeito do povo de Gravatá

Nenhum comentário